Cartilha de Acidentes Domésticos Infantis

Conforme informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, os acidentes ou lesões não intencionais são as principais causas de morte de crianças de um a 14 anos. Anualmente, mais de cinco mil crianças morrem e cerca de 110 mil são hospitalizadas por estes motivos.

Pensando nisso, a Associação PROTESTE, entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros, desenvolveu e publicou a Cartilha de Acidentes Domésticos Infantis.

Cartilha Acidentes Domésticos Infantis

Disponível na internet gratuitamente para download, ela aborda mais estatísticas sobre os acidentes domésticos infantis no Brasil, mas principalmente, apresenta dicas para diminuir os riscos deste tipo de ocorrência, auxiliando na escolha de móveis e decoração; nos cuidados com instalações elétricas e eletrodomésticos, janelas, escadas, e correntes; segurança de medicamentos e materiais de limpeza; e outros fatores de risco.

Além disso, conta também com orientações de primeiros socorros em casos de queimaduras, intoxicações e envenenamentos, engasgo, cortes, quedas, batida na cabeça, objetos engolidos, mordidas de animais e acidentes com animais peçonhentos – incluindo telefones úteis e links com maiores informações sobre os temas.

O download da cartilha pode ser feito neste link buscando pela Cartilha de Acidentes Domésticos Infantis, ou então no link direto para o arquivo em .pdf.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *